Eu, o trânsito e o Carnaval

Eita lele depois de 3 anos volto a sentir o espírito de Carnaval, esta semana foi uma verdadeira aventura chegar no trabalho pois para chegar eu tenho que pegar a maravilhosa Marginal Tietê, passar pelo Sambódromo e passar por trás da ponte da Casa Verde que está interditada há séculos.

Esta semana eu tentei várias técnicas para escapar do trânsito, logo na segunda feira eu peguei um trânsito do cão pois eu não sabia que além do Carnaval o Sambódromo vai servir de pista para a Fórmula Indy, pois é, parece piada mas não é. E na terça eu me ferrei de novo porque eu tentei ir pela Marginal, a ficha caiu de vez e eu percebi que a prefeitura está refazendo o asfalto, isso deve ocorrer a cada 10 anos, um verdadeiro milagre. Quarta tentei um caminho diferente, fui por dentro e por Santana e uma avenida paralela ao Sambódromo, foi uma maravilha cheguei muito rápido e realmente percebi que estava comendo muita bola insistindo pela Marginal. E quinta foi a mesma coisa, massss como felicidade de pobre dura pouco durante o percurso pude notar várias faixas, que as vias estariam interditadas a partir de sexta-feira quando começa o Carnaval. Ai já fui matutando como e por onde eu iria na sexta.

Hoje sexta-feira arrisquei a Marginal de novo, achei que estava livre afinal liberaram a tal da pista nova, mas que nada chegando perto da ponte da Vila Guilherme tudo parou novamente, a infeliz da prefeitura esta liberando as pistas novas aos poucos, fazendo com que as vias virem verdadeiros funis. Aliás fico imaginando para quem nunca dirigiu em Sampa pegar Marginal deve ser uma verdadeira aventura cada dia é uma novidade, esta reforminha que não acaba nunca, cada dia as placas e as entradas mudam de lugar, e a galera ficando cada vez mais estressada e impaciente #medo, sinto aquela energia negativa no ar.
Bom só sei que de repente fui pela pista expressa e desta vez consegui engatar a quinta marcha UAUUUUU. E eu fui naquela velocidade e de repente passei pela ponte da Casa Verde e aííííí a ponte estava aberrrrrrrrrrta, ai URGHHHHH surtei, há meses a ponte estava fechada de repente ela estava aberta, ódio!
Finalizando, calma, eu vou trabalhar no Carnaval, e eu estou aqui mentalizando a paz e o caminho que eu vou ter que fazer, a minha esperança é que São Paulo em peso vá para praia, pra Disney e para Buenos Aires, assim posso chegar mais tranquila no trabalho e fingir que é um dia normal.

4 comentários:

Leonardo disse...

oi luria,
vc q morou no japao já 3 anos(como passa rápido, eu q acompanhei desde o incio do seu blog), vc aprendeu japones direitinho e sabe todos os jouyou kanji?
é q eu to aprendendo japones quero ter uma ideia + ou - quanto demora para aprender
:P
PS: vc já tinha acostumado com pais de primero mundo, hem? agora voltar pro brasil nessa baguncera
vai se acostumando de novo
:)

Kiyomi, a.k.a. Piggy disse...

Hello Luria! Me again rs
A primeira vez (e nao digo a última, pois quando voltar de vez ao Brasil sil sil, sabe onde vou morar ne?) que peguei a Marginal, de carro, eu até que foi tranquilo (quase madrugada, vespera de feriado e indo pra praia), mas quando cheguei no primeiro pedágio...
Aqui, se você andasse comigo só onde eu me escondo, meldeus, a rota um nunca fica pronta! Tem desvio aqui, desvio ali... E um congestionamento que vou te falá... Bom, pra andar comigo de carro, providencie um bom seguro de vida ahahahah
Dizem que, quem dirigiu em Sampa dirige em qualquer lugar.
Beijosecuida!

andreia inoue disse...

esta sendo uma luta essa sua adaptacao ne?quando nao eh uma coisa para atrapalhar eh outra,ja to pensando em quando eu voltar.
:/
um beijaoooo.

Farofa de Batata =] disse...

Nha não gosto de carnaval, menos ainda muvuca, menos ainda trânsito =/

Eu ia trabalhar na terça, mas cancelaram a festa....tb quem ia neh? hahaha

Vc nunca mais comentou no blog =P menina mal, cain cain!

Bom fim de Semana!
Miquilis
Bru

Postar um comentário